Iniciada construção de mais um PSF no bairro Cidade Nova em Nova Mutum - Prefeitura de Nova Mutum - MT

Iniciada construção de mais um PSF no bairro Cidade Nova em Nova Mutum

16/01/2018 15h36 - Atualizado em 16/01/2018 15h36
Por: Edinaldo Nogueira – Assessoria

Já está em andamento a obra de construção do Posto de Saúde da Família Cidade Nova – localizado no Bairro Cidade Nova, extremo sul da cidade. A obra terá 504 metros quadrados de área construída e investimentos de R$ 1.334.569,00 e faz parte do Plano MUTUM 2020 que prevê a realização de 20 grandes obras, cujos investimentos devem ultrapassar os R$ 50 milhões.

 

A unidade de saúde conta com arquitetura moderna, incluindo salas de recepção, atividades coletivas, vacinas, psicologia, triagem, consultórios multidisciplinar, de administração, curativo, de procedimento, observação, consultório odontológico, sala de agentes, de fisioterapia, sala de fonoaudiólogo, expurgo, esterilização, copa, almoxarifado, DML, rouparia e banheiros coletivos e individuais.

Conforme a secretária de Saúde, Anke Schwabe a unidade vai ampliar o atendimento da atenção básica para a região sul. "Estamos fortalecendo as ações da saúde preventiva e a atenção básica é fundamental neste processo. Como a cidade está crescendo expressivamente para a região sul decidimos pela construção desta unidade que deve ser concluída até setembro", relata.

 
 
 

PSF SERINGUEIRAS

A Prefeitura também já iniciou, no bairro Nossa Senhora Aparecida a construção do Posto de Saúde da Família Seringueiras. A unidade terá o mesmo modelo do que está sendo construído no bairro Cidade Nova. Com mais essas duas obras a atenção básica de saúde alcançará 100% de cobertura.