Dia “D” da campanha de vacinação contra a gripe será neste sábado em Nova Mutum

10/05/2018 15h37 - Atualizado em 10/05/2018 15h37
Por: Edinaldo Nogueira – Assessoria

A Secretaria de Saúde realiza no próximo sábado, 12, o dia "D" da Campanha de Vacinação contra o vírus influenza. Devido ao baixo volume de vacinas repassadas pelo Ministério da Saúde, a Campanha será realizada apenas nas unidades de saúde Beija-flor e Araras.

A coordenadora da Vigilância em Saúde, Jeruza Vidrik explica que as unidades Araras e Beija-Flor irão abrir para atendimento ao público das 8h às 17h, sem intervalo. "Essas Unidades estarão realizando a vacinação contra a Influenza e também as vacinas de rotina de adultos e crianças, com o objetivo de atualizar a carteira de vacinação", Cita.

 

Jeruza Vidrik destaca que até agora o município alcançou 50% da meta estabelecida que é imunizar 6.872 pessoas. "Nossas equipes estão empenhadas com a campanha, queríamos ter avançado mais, porém estamos recebendo as doses em pequenas quantidades, mesmo assim já imunizamos mais de três mil e quatrocentas pessoas", explica.

QUEM TEM DIREITO

Tem direito a vacina pessoas com mais de 60 anos, crianças de 06 meses a menores de 05 anos, gestantes e puérperas (até 45 dias pós parto), trabalhadores da saúde, professores em sala de aula, portadores de doenças crônicas, povos indígenas, pessoas privadas de liberdades e funcionários do sistema prisional.