Projeto da Prefeitura de Nova Mutum que define zoneamento urbano do Ranchão recebe apoio de moradores

05/03/2018 16h58 - Atualizado em 05/03/2018 16h58
Por: Edinaldo Nogueira - Assessoria

Distrito fica as margens da MT-235 a 50 km de Nova Mutum. Distrito fica as margens da MT-235 a 50 km de Nova Mutum.

Os moradores do Distrito de Ranchão (Distante 50 km de Nova Mutum) manifestaram apoio ao projeto de Lei que define o zoneamento no Núcleo Urbano de Ranchão. O projeto havia sido encaminhado pelo município para a Câmara de Vereadores no ano passado, mas estava parado devido um pedido de vista.

Na semana passada a Câmara de Vereadores realizou uma audiência pública no Distrito de Ranchão para ouvir a comunidade a respeito do projeto. De todos os moradores que compareceram a audiência apenas um se posicionou contrário, sendo que a maioria se mostrou favorável ao projeto do executivo municipal.

Audiência Pública realizada pela câmara de vereadores no Distrito de Ranchão. (Foto: Kacio Henrique) Audiência Pública realizada pela câmara de vereadores no Distrito de Ranchão. (Foto: Kacio Henrique)

O projeto de Lei que define o zoneamento no Núcleo Urbano de Ranchão tem por objetivo nortear o desenvolvimento na comunidade dando o direcionamento previsto pelo Plano Diretor através da criação das duas zonas escolhidas, Zona Residencial 03 e Zona de Comercio e Serviço 02.

A partir da implantação desse zoneamento os munícipes saberão quais os tipos de comércio poderão ser abertos e em quais locais específicos, objetivando dessa forma harmonizar a existência de residências e comércios existentes e a serem criados no local para que um não gere impacto negativo a outro. O projeto compôs a pauta de votação da Câmara de Vereadores na 5ª sessão ordinária, aprovado nesta segunda-feira, 05.

Para entrar em vigor precisa ser aprovado em dois turnos, sendo a primeira votação já realizada.

Distrito de Ranchão foi 100% pavimentado pela atual gestão. (Foto: Assessoria) Distrito de Ranchão foi 100% pavimentado pela atual gestão. (Foto: Assessoria)