Mutum 2020: Prefeitura segue com obra de revitalização do núcleo urbano do Pontal do Marape

10/07/2018 17h41 - Atualizado em 10/07/2018 17h41

As obras de revitalização do canteiro central do núcleo urbano da comunidade rural Pontal do Marape estão em fase de finalização. Distante 150 km da sede do Município a Comunidade está localizada em uma região estratégica e faz divisa com os municípios de São José do Rio Claro, Nova Maringá e Tapurah.

A obra compõe o plano Mutum 2020 que prevê a realização de 20 grandes obras com investimentos superiores a R$ 50 milhões. O projeto que está sendo executado inclui calçadas, meio-fio, gramado e jardinagem do canteiro central, academia ao livre e playground. Os investimentos são da ordem de R$ 285 mil.

Em 2017, durante a inauguração da Sede da Subsecretaria de Obras o prefeito Adriano Pivetta assumiu o compromisso com a comunidade de executar a obra, agora em fase final o gestor avalia que traz novas expectativas de crescimento aos moradores da comunidade. "Desde nossa primeira gestão tenho a preocupação de levar melhorias para o Pontal do Marape. Já construímos um posto de saúde que funciona ativamente, construímos uma escola que tem uma ótima estrutura e atende toda comunidade, já construímos a subsede da secretaria de obras e agora levamos mais essa obra que vai fazer a diferença para aqueles moradores", destaca.

Segundo Mauro Manjabosco, secretário de Planejamento e Assuntos Estratégicos a expectativa é que toda obra esteja concluída na segunda quinzena de agosto. "Estamos firmes com o nosso planejamento e seguimos trabalhando para que ainda em agosto a obra seja entregue a comunidade", detalha.