Fiscais da Prefeitura de Nova Mutum flagram morador jogando lixo e entulho em área verde

06/03/2018 11h54 - Atualizado em 06/03/2018 11h54
Por: Diego Weber

Fiscais do Departamento de Planejamento e Desenvolvimento Urbano da Prefeitura de Nova Mutum flagraram um morador jogando lixo e entulhos em uma área verde no Bairro Colina 2. Além de ser considerado crime ambiental, a lei orgânica municipal prevê sanções para quem for pego jogando lixo e entulhos em áreas públicas. As penalidades vão desde notificação a multas.

Um dos alertas e problemas que esse lixo descartado em áreas públicas causa é o favorecimento para o surgimento de doenças. "Estamos em um período chuvoso que favorece o acumulo de água parada e quando o cidadão joga lixo em área verde ele está proporcionando locais que possam acumular água e consequente ser possíveis criadouros do mosquito da dengue, por isso, precisamos da compreensão da sociedade para que cada um faça sua parte", comenta o fiscal Alexandre.