Adriano Pivetta cobra da Rota do Oeste agilidade na iluminação da BR-163 no perímetro urbano de Nova Mutum

24/10/2018 12h16 - Atualizado em 24/10/2018 12h16
Por: Assessoria

O Prefeito de Nova Mutum Adriano Xavier Pivetta está pedindo agilidade da Concessionária Rota do Oeste para implantação da iluminação do trecho duplicado da BR-163 no perímetro urbano de Nova Mutum.

O gestor argumenta que a concessionário tem atendido os pleitos do município em melhorar os acessos, mas detalha que devido o grande fluxo de veículos e pedestres é necessário à iluminação de todo trecho do perímetro urbano. "Sabemos de algumas dificuldades da empresa em executar o projeto original por não estar tendo acesso a financiamentos públicos, mas a iluminação é uma ação que pode ser feita paralelo a esse projeto original e irá melhorar a mobilidade neste trecho", destaca.

Conforme o prefeito, o município está fazendo as calçadas da perimetral das samambaias e que agora cabe à concessionária avançar na realização desses serviços. "Nosso secretário de planejamento Mauro Manjabosco é quem está fazendo toda ligação com a concessionária, e acertamos que ele irá a Cuiabá se reunir com a diretoria da Rota do Oeste para articular a liberação dessa obra, temos um relacionamento cordial com a diretoria e creio que seremos atendidos", explica.

Adriano Pivetta falou também da expectativa da execução do projeto original que prevê dois viadutos sendo um na avenida Mutum e outro na ligação com MT-235, além de uma trincheira na rua dos Mamoeiros e uma alça de acesso na MT-245. "O projeto é algo muito grande, se executado teremos a melhor travessia urbana da BR-163, espero que, com o fim das eleições o novo presidente possa dar condições para que essa obra seja concluída, uma vez que somos o principal corredor do agronegócio brasileiro", pontua.