Nova Mutum será apresentada como atrativo para empresários do trade turístico agrotecnológico

28/11/2018 14h13 - Atualizado em 28/11/2018 14h13
Por: assessoria

Destaque internacional pela produtividade no campo, Mato Grosso apresenta potencial para o turismo agrotecnológico. Propriedades rurais e agroindústrias de Nova Mutum recebem comitiva de 09 empresários, sendo 06 provenientes de São Paulo e do Paraná, que vêm ao Estado para conhecer como a inovação tecnológica reflete na capacidade de produção no campo e na indústria local e como esse diferencial pode ser convertido em atrativo turístico. As visitas acontecem por meio do Famtour Turismo Agrotecnológico, que será realizado a partir dessa quarta (28) até sexta-feira (30).

 

Nova Mutum é um dos municípios que mais se desenvolve no estado de Mato Grosso, sendo uma das maiores potências agrícolas do Brasil. O desenvolvimento crescente do agronegócio aliado a uma boa gestão pública proporcionam a população renda, emprego e qualidade de vida.

Saiba mais

Diante desta realidade, o município tem se organizado para mostrar o que temos de melhor aos turistas, desenvolvendo o projeto do Turismo Agrotecnológico. "Com apoio da Prefeitura de Nova Mutum e SEBRAE/MT, a oferta de atrativos e serviços do Turismo Agrotecnológico em Nova Mutum está organizada para oferecer opções integradas e de qualidade para proporcionar uma experiência única, customizada e inesquecível", relata Jimmy Huppes, secretário de Indústria, Comércio e Turismo.

Este projeto compreende o conjunto de atividades turísticas decorrentes de visitas técnicas e encontros de interesse profissional, institucional, comercial, técnico, científico e social relacionados à cadeia de valor e à tecnologia do agronegócio.

 

De acordo com a analista da unidade do Sebrae em Nova Mutum, Éricka Vasconcelos Albuquerque Azevedo, o Famtour é um evento determinante para o processo de comercialização e operação do turismo agrotecnológico da região. "Possibilita às agências de viagens especializadas conhecerem de fato o destino que está sendo ofertado, suas principais características e infraestrutura", avalia.

A expectativa é surpreender o grupo de empresários que pretendem incluir Nova Mutum como destino para o turismo agrotecnológico ao demonstrar inovação, qualificação e expressividade na produção das fazendas e agroindústrias que serão visitadas durante o Famtour. O município busca o reposicionamento nesse nicho de mercado, já que em 2013 recebeu os primeiros grupos de turistas ligados à atividade agropecuária e à difusão de conhecimentos sobre inovação no campo e nas agroindústrias.

Programação

O grupo de empresários do trade turístico nacional será recepcionado em Cuiabá na quarta-feira (28) e seguirá na quinta-feira (29) para Nova Mutum, onde conhecerão a fazenda Terra Santa Agro no período matutino. No restante do dia farão visitas técnicas às unidades industriais da Bunge e Kessbier Cervejaria. Para esta mesma data está programada visita ao Parque das Águas no município.

No dia seguinte (30) as visitas técnicas serão na Ideal Agro, na Fundação Mato Grosso e na unidade da BRF. As atividades na sexta-feira incluem, ainda, visita monitorada do grupo empresarial ao restaurante Costellas Beer.

Para encerrar o Famtour no sábado (1º), os empresários em visita a Mato Grosso conhecerão a rotina de produção industrial do frigorífico Excelência, onde haverá degustação de pratos à base de carne suína produzida pela empresa.