Confira aqui as Licitações que estão por vir - Prefeitura de Nova Mutum - MT

Confira aqui as Licitações que estão por vir

INFORMAÇÃO COMPLEMENTAR:

ENTENDA: a licitação por Sistema de Registro de Preço destina-se a registrar preços de fornecedores (que assumem o compromisso de entregar os bens ou executar os serviços durante todo o prazo de vigência da Ata de Registro de Preços - até um ano - e nas condições nela estipuladas) para contratações eventuais futuras, que poderão ocorrer quantas vezes forem necessárias, dentro do prazo de validade da ata, respeitadas as condições nela estipuladas.

HABILITAÇÃO: O primeiro passo para quem possui uma empresa e gostaria de participar de licitações públicas com ela é preparar toda a documentação necessária para esse efeito. Para habilitação da empresa na licitação serão necessários documentos que comprovem quatro aspectos da empresa interessada: sua habilitação jurídica, regularidade fiscal (com esfera Federal, Estadual e Municipal, bem como Justiça do Trabalho e FGTS), qualificação técnica e demais declarações solicitadas. A leitura do Edital é fundamental para verificar se há alguma certificação ou condição para participação no processo. Além disso, no próprio edital constam a maioria dos modelos de declarações solicitadas.

Clique aqui e acesse todos os editais

Havendo condições de participação, a empresa deve elaborar a proposta comercial de acordo com o Termo de Referência. Para quem tem dúvida sobre a Proposta, no edital consta o modelo de como ela pode ser elaborada e que informações deve conter. Mas não se preocupe, existem diversas instituições que podem te auxiliar e orientar neste processo. Conheça algumas delas e o que fazem:

SEBRAE - orientações sobre alvarás de funcionamento e compras governamentais, atendimento e além disso realizar cursos e consultorias para gestão de pequenos negócios;

CAE - orientações sobre alvarás de funcionamento e compras governamentais; emissão de algumas certidões municipais, estaduais e federais

ACENM/CDL - informações e orientações para empresas associadas;

Contador da empresa - pode ajudar com sua documentação e obtenção certidões municipais, estaduais e federais, bem como com a regularização da documentação caso não estejam regulares.