Secretários municipais se reúnem com vereadores e discutem ações da área da saúde de Nova Mutum

Por: assessoria

A convite dos vereadores de Nova Mutum a secretária de Saúde, Anke Schwabe esteve na Casa de Leis para apresentar o planejamento e as estratégias traçadas pela Secretaria de Saúde para solucionar o problema de espera nos atendimentos registrados na última semana no Pronto Atendimento de Nova Mutum.

Em reunião com os parlamentares a Secretária apresentou dados quantitativos relacionados ao atendimento, bem como as medidas que serão adotadas pela Secretaria. "Este interesse dos vereadores é fundamental para juntos solucionarmos esta questão. Apresentamos a eles dados amplos sobre o número de atendimentos realizados, investimentos na área da saúde realizados pela gestão, bem como o plano de estudo amplo , que já está em andamento, sobre todo o setor. Esta reunião foi extremamente positiva, visto que os legisladores municipais compreenderam os desafios e se comprometeram em colaborar com a saúde municipal", afirmou Anke Schwabe.

O chefe de Gabinete do Executivo Municipal, João Batista também participou do encontro apresentando detalhes sobre o processo de licitação do serviço hospitalar de Nova Mutum. "Compreendemos que vários questionamentos da população são direcionados à esta Casa de Leis e por isso estamos aqui, em total transparência, para trazer aos vereadores o andamento do certame que irá licitar os serviços hospitalares em Nova Mutum, que já está sendo realizado", afirmou.

João Batista ressaltou ainda a importância da reunião com a participação da grande maioria dos vereadores. "Parabenizo o presidente do Poder Legislativo pela condução do encontro, bem como os presentes. Firmamos o compromisso de juntar forças para solucionar as questões relacionadas a saúde de Nova Mutum e isso é uma ação republicana que resulta sempre em ganhos para a população", conclui.