Prefeitura intermedia reunião com empresários sobre instalação de linha aérea regular

31/01/2018 18h41 - Atualizado em 31/01/2018 18h41
Por: assessoria

A Prefeitura de Nova Mutum, através da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo realizou na noite desta terça-feira, 30, uma reunião para apresentação da proposta de linha aérea regular da empresa América do Sul Táxi Aério Ltda (ASTA) para empresários de Nova Mutum.

"Nova Mutum está inclusa em nosso plano de negócios que estima atender 25 municípios até o final deste ano no estado. Hoje tivemos a oportunidade de mostrar nosso modelo de operações aos empresários mutuenses, modelo este que se mostrou eficiente em cidades como Sapezal, Campo Novo e Tangará da Serra onde já estamos trabalhando e expandindo as operações. Aqui em Nova Mutum nossa estimativa é iniciar o serviço na primeira semana de março", destacou o diretor de operações da ASTA, Magnus Alberto Block.

 

A proposta da empresa é inicialmente realizar voos semanalmente; segundas, terças, quartas, quintas e sextas-feiras, com 02 frequências diárias considerando ida e volta. Semanalmente seriam 10 frequências semanais e 40 mensais, totalizando aos municípios de Nova Mutum e Lucas do Rio Verde 360 acentos ao mês.

"Dependemos do apoio dos nossos empresários e do comércio em geral. A Prefeitura realizou toda a parte de infraestrutura deixando nosso aeroporto com terminal de embarque e desembarque e também com toda a regulamentação em dia. Acreditamos que é viável e será mais uma forma de transporte para negócios, viagens, entre outros", destacou o vice-prefeito de Nova Mutum, Leandro Félix.

"Este serviço garantirá a vinda de novos negócios, investimentos e oportunidades para Nova Mutum. O modelo de operações da empresa facilita a participação dos empresários e tenho certeza de que será possível a viabilidade da rota", destacou Roberto Giequelin, presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas.

 

"Buscamos constantemente o desenvolvimento industrial e tecnológico do nosso município e sabemos que o transporte aéreo regular traz inúmeros benefícios, tanto para empresários como também para quem precisa de atendimento médico fora da cidade de maneira regular, para turismo entre outros aspectos. Este é mais um passo que possibilitará a continuidade do nosso desenvolvimento econômico", destacou o secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Jimmy Huppes.

"Acho extremamente interessante termos alternativas e opções. Nova Mutum está crescendo, possui demandas e oportunidades, uma rota aérea nos garantirá novos horizontes", afirmou o empresário, Pedro Moraes.

"Ter esta nova alternativa é fundamental para nossa cidade. Os investimentos recentes no aeroporto feitos pela Prefeitura possuem exatamente este fim, tornar nossa cidade uma rota direta com a capital, com outras regiões do estado e país", disse o produtor rural, César Martins.

ASTA

A empresa atua desde 1995 em Mato Grosso ofertando serviços de transporte de cargas e passageiros. Atualmente a Asta está em 10 cidades matogrossenses e deve ter sua malha ampliada para outros 10 municípios neste ano. A empresa utiliza aeronaves modelo Grand Caravan, conhecido mundialmente pela sua versatilidade e robustez, sendo capaz de operar com grande capacidade de carga em localidades remotas. As aeronaves tem capacidade de transportar 09 passageiros e 02 tripulantes. Tem autonomia de voo de 06 horas e 30 minutos, voando a uma velocidade média de 300 KM/H.

AEROPORTO

Após a conclusão das obras de construção do Terminal de Embarque e Desembarque do Aeroporto Municipal - Brigadeiro Eduardo Gomes a Prefeitura iniciou as ações de regulamentações junto a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e consequentemente vôos comerciais.

Para maiores informações sobre a empresa, rota, contratos, vendas entre em contato pelo fone 65 3308-5400, ramal 5433 ou procure a equipe da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo junto a Prefeitura de Nova Mutum.