Empresa Chinesa que pretende investir 22 milhões de dólares em MT visita Nova Mutum - Prefeitura de Nova Mutum - MT

22/01/2018 16h33 - Atualizado em 22/01/2018 16h33

Representantes da empresa Chinesa "Zuhai Yuren Agricultural Aviation", especializada no ramo de pulverização aérea através de drones estiveram na manhã desta segunda-feira, 22, visitando a cidade de Nova Mutum.

A empresa cumpre agenda de visitação a 10 municípios matogrossenses visando a instalação de uma indústria de drones agrícolas, para atendimento aos pequenos e médios produtores. O investimento inicial é de US$ 22 milhões.

O evento ocorreu no auditório do Senai. A comitiva foi recepcionada pelo vice-prefeito Leandro Félix e pelo chefe de Gabinete Municipal, João Batista além de vereadores e empresários locais.

O representante da empresa, Jeff Yi disse que ficou encantado com o potencial de Nova Mutum, e a expectativa de crescimento que vive a cidade. "De todas as cidades que visitamos, Nova Mutum foi a única se apresentou com forte potencial, principalmente por estar consolidando os projetos do parque tecnológico e já possuir uma unidade do Senai, que atende as demandas da indústria", argumenta.

Jeff Yi, que é o diretor financeiro da Zuhai Yuren Agricultural Aviation destacou alguns aspectos positivos de Nova Mutum, como logística e desenvolvimento. "Queremos firmar um convênio com o estado para capacitar os produtores na utilização da tecnologia e aqui em Nova Mutum encontramos uma logística diferenciada e uma cidade, com boa localização e que está em franca ascensão", cita.

Durante o evento o vice-prefeito Leandro Félix, fez uma breve apresentação do município e protocolou com a empresa chinesa uma carta de intenções, para a instalação de uma filial da empresa chinesa em Nova Mutum. "Esta carta de intenções tem o objetivo de deixar claro nosso interesse. Nova Mutum possui áreas estratégicas para doação e se necessário buscaremos meios para que o estado também conceda incentivos fiscais necessários", explica.

O chefe de Gabinete João Batista comentou ressaltou o forte trabalho da Prefeitura de Nova Mutum na implantação do Polo Tecnológico e do Parque Industrial, que serão ferramentas estratégicas para instalação de novas empresas. "O prefeito Adriano Pivetta tem dado todas as condições para que Nova Mutum seja o mais novo polo tecnológico de Mato Grosso, estamos trabalhando fortemente neste projeto, por isso estamos demonstrando a este grupo Chinês nosso intuito de tê-los em nossa cidade". aponta.

Visita Técnica Acompanhado de autoridades locais, o empresário Chinês Jeff Yi, conheceu as instalações do Senai de Nova Mutum. A unidade atua na formação técnica em áreas que são demandas das indústrias. A escola é uma das mais modernas do estado e atua fortemente na área de tecnologia.

O drone agrícola é de grande porte e possui capacidade de instalação de implementos com peso de até 25kg, com câmera de vídeo, pulverizador, gps de precisão, câmera ultravioleta e infravermelha, câmera fotográfica de oito bandas, que servirão para o Estado fazer a avaliação de solo, água e vegetação das pequenas propriedades onde tiverem pesquisa.

Confira o vídeo que apresentamos aos investidores