Adriano Pivetta vai a Brasília viabilizar recursos para o Parque Tecnológico

Por: Edinaldo Nogueira – Assessoria

O prefeito de Nova Mutum Adriano Xavier Pivetta se reuniu na semana passada em Brasília com o Ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento Blairo Maggi. A agenda teve a finalidade de discutir a captação de recursos para investimentos no Parque Tecnológico de Nova Mutum. O prefeito esteve acompanhado do Secretário de Planejamento e Assuntos Estratégicos, Mauro Manjabosco e do Consultor de Negócios, Ênio Perin.

Na ocasião, Pivetta apresentou ao ministro Blairo o projeto que visa tornar Nova Mutum em um polo de desenvolvimento tecnológico. Para isso, o prefeito Adriano Pivetta explicou os investimentos que já estão sendo feitos e destacou que é necessário investimentos federais para que todo projeto estrutural seja feito.

Conforme o prefeito, o município destinou uma área de 150 hectares para o parque tecnológico, o espaço compreende área para realização de feiras tecnológicas, universidades, parque tecnológico com incubadoras, auditório e laboratório de pesquisa. "Já temos todo projeto elaborado e por se tratar de uma área onde teremos o desenvolvimento de pesquisas fomos até o ministro Blairo Maggi buscar meios de captação de recursos federais para avançarmos com esse projeto que trará um grande avanço para Nova Mutum e região", argumenta.

Durante a reunião ficou definido que o ministro da agricultura vai intermediar uma agenda com a Financiadora de Inovação e Pesquisa (Finep), que é um fundo de investimento ligado ao Ministério da Ciência e Tecnologia.

O Secretário de Planejamento e Assuntos Estratégicos Mauro Manjabosco, explica que o Finep tem o objetivo de promover o desenvolvimento econômico e social do Brasil por meio do fomento público à Ciência, Tecnologia e Inovação em empresas, universidades, institutos tecnológicos e outras instituições públicas ou privadas. "Acreditamos que esse é um importante caminho que pode resultar em grandes avanços na consolidação do parque tecnológico", explica.

Ainda essa semana o vice-prefeito Leandro Félix e o secretário Mauro, retornarão à Brasília para um novo encontro, desta vez, será apresentado aos representantes do Finep todo projeto.