Adriano Pivetta recebe homenagem do Comando Geral da Polícia Militar de Mato Grosso

04/12/2017 17h02 - Atualizado em 04/12/2017 17h02

O prefeito de Nova Mutum Adriano Pivetta recebeu, na última quinta-feira, 30.11, a medalha "Homens do Mato", considerada a maior honraria da Polícia Militar do Estado de Mato Grosso, dada a militares e civis que prestaram importantes trabalhos para segurança pública do Estado.

O evento foi realizado no auditório Cloves Vetoratto, no Palácio Paiaguás em Cuiabá.

Nova Mutum foi a cidade com maior número de homenageados. Receberam a honraria o prefeito Adriano Pivetta, o promotor de Justiça Henrique de Carvalho Pugliese e o Comandante do 14º Comando Regional - tenente-coronel Claudio Fernando.

Também recebeu a honraria o ex-prefeito de Lucas do Rio Verde, Otaviano Pivetta.

O comandante geral da Polícia Militar do Estado de Mato Grosso, cel. PM Marcos Vieira da Cunha, explica que a solenidade é em reconhecimento aos esforços, dedicação e zelo com que os homenageados atuaram ao longo do ano com a Instituição. "O nosso reconhecimento a essas pessoas pelos relevantes serviços prestados vêm com a condecoração da medalha. É o reconhecimento da polícia mato-grossense à membros da sociedade que foram parceiros e também à parte do nosso efetivo, que se destacou em diversas ações", falou Cunha.

Adriano Pivetta disse que é uma honra receber a homenagem, "Sem dúvida é um momento de alegria receber essa honraria, desde meu primeiro mandato como prefeito priorizo a segurança, tanto que hoje nossa cidade é polo regional de segurança", argumenta.

"Homens do Mato"

A homenagem leva o nome da primeira estrutura de Polícia de Mato Grosso, criada em 1872, para fazer a segurança no Arraial de Bom Jesus de Cuiabá, hoje Cuiabá, capital do Estado. A entrega da comenda foi instituída em novembro de 2011, por meio do Decreto 815.

Veja fotos

— Alex Pereira - Ascom Prefeitura de Nova Mutum