Adriano e Leandro iniciam tratativas para instalação de laboratório industrial em Nova Mutum

27/02/2018 11h09 - Atualizado em 27/02/2018 11h09
Por: Edinaldo Nogueira - Assessoria

O prefeito de Nova Mutum, Adriano Pivetta visitou na última semana a sede da Instituição de Ensino Superior Comunitária - Univates em Lajeado, RS. A visita é a sequencia das tratativas para a futura instalação de um laboratório de pesquisas industriais da Instituição em Nova Mutum.

A ação compõe o projeto de implantação do Polo Tecnológico, cuja área de 150 hectares já está definida.

 
 

As negociações com a Univates iniciaram em dezembro do ano passado, quando o reitor Ney José Lazzari e o vice-reitor Oto Roberto Moershbaecher estiveram visitando o município. Na oportunidade Adriano apresentou o plano de crescimento da cidade e o projeto que visa tornar Nova Mutum o mais novo Polo de Desenvolvimento Tecnológico do Centro-Oeste.

Atualmente a universidade atende 14 mil universitários em 64 cursos técnicos, de graduação e de doutorado.

O prefeito Adriano explica que o município oferecerá todas as condições necessárias para que a universidade traga uma extensão para Nova Mutum. "Já estamos com os projetos prontos, nos propomos a montar a estrutura física de acordo com as exigências necessárias para um laboratório industrial e a universidade entraria com a parte de equipamentos e humana", explica.

A ideia do prefeito Adriano Pivetta é oportunizar as indústrias instaladas em Mato Grosso, garantindo condições para que as análises e pesquisas sejam feitas em Nova Mutum. "Temos todas as condições de nos tornarmos uma referência na parte tecnológica no Estado, com analises de qualidade de carnes, leite, água, derivados de milho, soja entre outros", complementa.

Adriano Pivetta destacou que ficou surpreendido com a estrutura da Univates e qualidade do ensino ofertado pela instituição. "Surpreendente, eles têm uma gestão extremamente comprometida com a formação superior. É uma entidade de renome nacional, com princípios e valores semelhantes ao que buscamos para nossa cidade", comenta.

 
 

Vídeo Institucional da Univates