Seleção sub-17 de Nova Mutum é campeã da Taça Mato Grosso de Futsal

16/10/2018 15h51 - Atualizado em 16/10/2018 15h51
Por: Edinaldo Nogueira – Assessoria

A Seleção Mutuense de Futsal sub-17 foi campeã da Taça Mato Grosso de Futsal. A competição foi realizada em Paranatinga, distante 536 km de Cuiabá e reuniu as principais equipes da categoria. Com o resultado a equipe mutuense está classificada para representar o Estado DE Mato Grosso na Taça Brasil de futsal que acontecerá em 2019.

 

Para conquistar essa façanha a seleção teve que passar por sete desafios. Na primeira fase a equipe venceu por 6 x 2 Querência, Mixto por 5 x 2 e Uirapuru também por 5 x 2. Nas quartas de finais a equipe bateu Barra do Garças por 8 x 4 e a seleção anfitriã Paranatinga por 5 x 2.

Na final o adversário foi a seleção de Alto Araguaia. A seleção mutuense iniciou a partida perdendo por 2 x 1. Após o inicio negativo a equipe se reencontrou em quadra e começou a imprimir um ritmo superior e conseguiu virar para 5 x 2 no segundo tempo.

 

Nesta segunda-feira, 15, parte da equipe foi recebida no gabinete municipal pelo Prefeito Adriano Pivetta, o chefe de gabinete João Batista, Secretário de Esportes Toshio Onghero Takagui e o Secretário de Planejamento Mauro Manjabosco.

O Prefeito Adriano Pivetta parabenizou a equipe pelo resultado e destacou o compromisso do município com o esporte. "A Secretaria de Esportes tem todo respaldo para investir nas categorias de base, esse é um trabalho que traz grande retorno, pois além de oportunizarmos a prática de atividades físicas o esporte muda a vida das pessoas", destacou Adriano.