Praça da Alegria é inaugurada no Bairro Colina II em Nova Mutum

27/11/2017 14h25 - Atualizado em 27/11/2017 14h25

Foi inaugurada na tarde deste domingo, 26, a Praça da Alegria, localizada no bairro Colina II em Nova Mutum.

A inauguração aconteceu durante edição do programa ‘Famílias na Praça’, que reúne uma série de atividades esportivas, culturais e lúdicas em locais públicos da cidade.

O objetivo da Prefeitura com a construção de mais uma praça é dar sequencia no plano que amplia espaços de lazer para as famílias de toda a cidade.

Conforme o secretário de Esportes, Toshio Takagui cada espaço disponibilizado na praça foi pensando no bem estar da população. "Queremos que os moradores utilizem, da melhor maneira possível, essa praça. Nela cada espaço disponibilizado foi feito para que todas as faixas etárias possam praticar algum tipo de exercício gerando, consequentemente mais qualidade de vida", cita.

A Praça da Alegria recebeu este nome através de um concurso de sugestões realizado junto aos moradores da região. A obra foi construída em uma parceria entre a Prefeitura de Nova Mutum e a One Food’s – BRF Nova Mutum.

Durante a inauguração o vice-prefeito Leandro Félix agradeceu a presença da comunidade e pediu para que todos ajudem na fiscalização da praça. "A nossa gestão está comprometida em fazer o melhor pela nossa comunidade e essa é uma obra feita pensando na comodidade da população, por isso, pedimos que vocês sejam agentes fiscalizadores, caso vejam alguém fazendo o uso de maneira errada denunciem, vamos ajudar a cuidar", disse.

Os alunos do 3º ano - matutino da Escola Carlos Drummond de Andrade também participaram da inauguração da praça. Há cerca de 60 dias eles estiveram no gabinete do prefeito Adriano Pivetta para uma entrevista do programa "A União Faz Vida" e na oportunidade solicitaram melhorias na praça.

A PRAÇA A Praça da Alegria conta com; total revitalização da área, campo de futebol sete society, quadras de vôlei de areia, de basquete de três (streetball - variação do basquete jogado geralmente em quadras abertas), playground, academia da 3ª idade, quadra badminton (esporte semelhante ao ténis e ao volei de praia, praticado com raquete), áreas de espirobol (esporte em que um poste possui uma bola envolta por uma rede, em que jogadores adversários devem enrolar a bola no seu próprio sentido antes que a dupla adversário o faça) além de área de lazer.

CONFIRA FOTOS

— Everton Almeida - Ascom Prefeitura Nova Mutum