Distrito de Ranchão recebe ação voltadas a jovens através do Jiu-jítsu

11/03/2019 10h56 - Atualizado em 11/03/2019 10h56
Por: assessoria

Neste domingo aconteceu, no distrito de Ranchão o projeto Jiu Jitsu na Comunidade.

A ação é desenvolvida através do projeto Guardiões, que une membros do setor de segurança pública e Associação Mutuense de Artes Marciais (AMAM).

A Associação é dirigida pelo professor Maciel Social.

O programa municipal Despertando Talentos é desenvolvido na comunidade Ranchão sob a coordenação do professor Joilson Schineider.

O objetivo é aproximar, através das artes marciais as forças de segurança pública com a comunidade. Tendo como publico alvo, crianças e adolescentes e utilizando o modalidade marcial, Jiu Jitsu.

O evento contou com a participação do Comando e equipes da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Polícia Judiciária Civil de Nova Mutum.

A equipe da 5ª Companhia Independente do Corpo de Bombeiros apresentou viaturas e equipamentos. A tenente PM Vilma palestrou aos jovens do projeto sobre drogas e violência.

Membros da equipe da Força Tática da Polícia de Nova Mutum também apresentaram seus equipamentos e detalhes da rotina aos jovens.

Membros da PJC também falaram aos alunos.

O evento contou com a presença do vice-prefeito Leandro Félix, do secretário de Esportes Toshio Takagui, do vereador Cristiano Bico.