Atleta de Nova Mutum fica entre as 20 melhores ginastas do País

30/10/2018 11h38 - Atualizado em 30/10/2018 11h38
Por: Edinaldo Nogueira – Assessoria

A atleta mutuense Luana Kessillin de 13 anos ficou entre as 20 melhores ginastas do País na categoria juvenil. A colocação foi definida no XXIII Torneio Nacional de Ginástica Rítmica, realizado dentre os dias 17 a 21 de outubro em São Bernardo do Campo – SP.

Cerca de 400 ginastas, de diversas regiões brasileiras participaram da competição. Luana foi a única atleta do estado de Mato Grosso presente no evento.

A ginasta inicialmente participou do Torneio Regional em Brasília (DF) onde ficou em 4º lugar na classificação geral, colocação esta que garantiu a classificação da atleta mutuense no Torneio Nacional.

 

1ª PARTICIPAÇÃO

A professora de Ginástica Rítmica de Nova Mutum, Emily Nunes Fonseca esteve com a atleta na competição e comentou que por ser a primeira participação dela em uma competição nacional o resultado é considerado excelente. "Por ser a primeira participação em um campeonato nacional, obtivemos um grande ganho de experiência para nossa atleta e a Luana pôde competir com as melhores ginastas do Brasil na sua categoria, isso dá a ela bagagem e amadurecimento para obter melhores resultados em outras competições".