Secretaria de Educação realiza capacitação para merendeiras de escolas e creches de Nova Mutum - Prefeitura de Nova Mutum - MT

Por: assessoria

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura realizou uma formação com merendeiras de escolas e creches de Nova Mutum, que atual nos perímetros urbanos e rurais da cidade.

Ao todo mais de 60 profissionais passaram pela capacitação realizada nos últimos dias 30 e 31 de janeiro, no auditório da Secretaria de Saúde e no Cine teatro Ipê Roxo.

Nova Mutum possui aproximadamente 6 mil e 500 alunos e a formação visa preparar e capacitar os servidores que atuam com a alimentação escolar diária. "Todas as profissionais devem estar preparadas e capacitadas sobre as boas práticas de manipulação e higiene dos alimentos, garantindo assim a segurança alimentar dos alunos", destaca a nutricionista responsável, Angelina Curbani Garcia.

A capacitação abordou temas como o atendimento a alunos com restrição alimentar, contaminação alimentar, utilização de produtos de higiene e limpeza nas cozinhas escolares, uso de equipamentos de produção individual, além de temas como saúde mental e interrelacional pessoal, entre outros.

"Sabemos que a merenda escolar é fundamental no dia a dia das nossas escolas e garantir sua qualidade e condições ideais aos nossos profissionais é fundamental, pois tudo isso irá refletir em maior qualidade de formação dos nossos alunos. Capacitações a todos os nosso profissionais é algo constante em nossa gestão", destaca a secretária de Educação e Cultura, Elena Maria Maass.