Prefeitura concluirá estádio municipal e quadra de esportes com recursos devolvidos pela Câmara de Vereadores

17/07/2018 14h59 - Atualizado em 17/07/2018 14h59
Por: Edinaldo Nogueira

A Prefeitura de Nova Mutum irá concluir a obra do Estádio Municipal e construir uma Quadra Coberta no Centro Municipal de Educação Básica Integral Cecília Meireles, com os recursos devolvidos pela Câmara Municipal de vereadores. A parceria entre Executivo e Legislativo foi firmada nesta segunda-feira, 16, após reunião dos vereadores com o prefeito Adriano Pivetta e integrantes Associação Nova Mutum de Esportes, no Gabinete Municipal.

Ficou definido que os R$ 600 mil devolvidos em 2017 serão destinados para conclusão da segunda fase do Estádio Municipal. Desse montante R$ 400 mil economizados no primeiro semestre de 2017 tinham sido destinados a princípio para construção da Politec, porém, como o Governo do Estado recuou da obra os recursos foram canalizados para área do esporte.

A Prefeitura já possui um projeto do estádio, só que o mesmo passará por algumas alterações para atender as exigências dos atletas e dirigentes de clubes. "Já possuímos um projeto, no qual foram sugeridas algumas alterações, na próxima semana iremos a Lucas do Rio Verde verificar a estrutura do Estádio Passos das Emas para definirmos o que iremos mudar para que já na sequencia possamos finalizar o projeto e iniciar essa obra que trará inúmeros benefícios ao esporte mutuense", pontua o secretário de esportes Toshio Onghero Takagui.

Outro grande avanço na reunião foi a definição da destinação de R$ 400 mil devolvidos no primeiro semestre de 2018 pela Câmara à Prefeitura. Prefeito e Legisladores definiram que os recursos serão aplicados na construção de uma Quadra Coberta no Centro Municipal de Educação Básica Integral, Cecília Meireles.

O presidente da Câmara de Vereadores comemorou o entendimento para realização das obras e destacou que o grande beneficiado será o esporte mutuense. "Juntamente com todos os vereadores entramos neste entendimento de fazer essas devoluções que são R$ 600 mil de 2017 e R$ 400 mil deste ano, definimos por obras ligadas ao esporte, que reflete na qualidade de vida da nossa população e agora vamos esperar a Prefeitura licitar e iniciar mais essa obra que irá solidificar o esporte em nossa cidade", destaca.

É muito importante esse relacionamento entre os poderes. Esses recursos devolvidos são investidos de acordo com o que se combina, então definimos em conjunto investir no estádio e na quadra coberta da escola Cecília Meireles, acredito que essas ações vêm de encontro com a necessidade de fortalecermos o esporte local, com realizações de competições locais, regionais e quem sabe até mesmo participar do campeonato estadual", afirmou o prefeito de Nova Mutum, Adriano Pivetta.