Prefeitura de Nova Mutum inicia obra de construção de Escola no Distrito de Ranchão

18/05/2017 09h34 - Atualizado em 18/05/2017 09h34
Por: Edinaldo Nogueira – Assessoria

A Prefeitura de Nova Mutum já iniciou, no Distrito de Ranchão (50 km) a construção de mais uma escola que vai atender as demandas da educação infantil. Orçada em R$ 1 milhão de reais, a obra tem a previsão de conclusão em 11 meses.

A obra terá 498 m², distribuídos em 4 salas de aulas, setor administrativo, cozinha, refeitório, playground, estacionamento interno entre outros itens básicos da educação infantil.

 

De acordo com a Secretária de Educação e Cultura, Elena Maass essa obra é um compromisso da gestão municipal com os moradores do Distrito. "Tínhamos esse compromisso em nosso plano de gestão. As demandas da comunidade por vagas na educação infantil crescem significativamente e estamos investindo neste atendimento", Lembra.

 

O primeiro anúncio oficial do Centro de Educação Infantil foi feito pelo prefeito de Nova Mutum Adriano Pivetta, em fevereiro de 2016, durante a entrega de um pacote de obras que tornou o Distrito uma referência ao Estado de Mato Grosso.

As obras já realizadas incluíram; drenagem de águas pluviais, pavimentação asfáltica, calçadas, praça e sinalização viária de todo o Distrito. Os investimentos foram de R$ 5 milhões.