Nova Mutum: Construção de Escola no Distrito de Ranchão está na fase final - Prefeitura de Nova Mutum - MT

Nova Mutum: Construção de Escola no Distrito de Ranchão está na fase final

23/01/2018 16h22 - Atualizado em 23/01/2018 16h22

A Construção da Escola Municipal de Educação Infantil no Distrito de Ranchão (50km de Nova Mutum) está em sua reta final. Orçada em pouco mais de 1 milhão de reais, a escola atenderá 120 crianças de 04 e 05 anos.

Os recursos utilizados na obra são próprios do município de Nova Mutum. A unidade ficará pronta para funcionar até meados de março.

A obra é fruto de uma parceria firmada entre o prefeito Adriano Pivetta e a Comunidade durante a inauguração da obra de pavimentação de 100% do Distrito de Ranchão. "O Ranchão é um lugar muito importante, é uma região que está se desenvolvendo e requer uma gestão presente, diante disso assumimos este compromisso, que era uma demanda dos pais de alunos e a expectativa é que até março a unidade já esteja atendendo as crianças", afirmou Adriano.

O projeto inclui salas de aulas, setor administrativo, sala dos professores, direção, secretaria, biblioteca, refeitório e playground.

De acordo com a secretária Municipal de Educação, Elena Maria Maass Lima a obra irá suprira demanda existente na comunidade por vagas na educação infantil. "Temos uma demanda por vagas na educação infantil no Distrito de Ranchão e com mais essa obra da nossa gestão vamos atender cerca de 120 crianças de 04 e 05 anos", detalha.

A Secretária explica ainda que para que o ano letivo não seja prejudicado, as aulas serão iniciadas normalmente no dia 1º de fevereiro, no espaço onde atualmente funciona o programa gente miúda. "Organizamos com a equipe pedagógica para que as aulas sejam iniciadas dentro do ano letivo sem prejuízos para os alunos", reafirma.