Centro de Formação de Professores é inaugurado em Nova Mutum

26/06/2018 17h33 - Atualizado em 26/06/2018 17h33
Por: assessoria

A Prefeitura de Nova Mutum realizou, na manhã desta terça-feira (26) a entrega do Centro de Formação da Educação de Nova Mutum (CFENM), localizado na rua das Seringueiras, Centro, próximo a Creche Mãe Amiga.

O Centro irá reunir profissionais da educação, para ofertar a formação continuada, visando ofertar melhor qualidade do serviço público em todo âmbito escolar.

"A Secretaria de Educação já oferta a formação continuada aos profissionais da educação nas próprias unidades escolares, mas este Centro ampliará este atendimento, valorizando os profissionais da educação e obtendo assim melhores resultados em salas de aulas", destacou Elena Maass, secretária de Educação e Cultura.

O prédio onde está localizado o Centro de Formação passou por completa reforma, ampliação e adequação. Possuindo a partir de agora amplas salas para aulas, formações específicas, dinâmicas, auditórios, entre outros. O custo da obra foi de R$ 422 mil.

"Entregamos hoje este Centro de Formação que auxiliará nossos professores e alunos. O momento é extremamente oportuno, neste ano Nova Mutum celebra seu 30º aniversário e aqui, neste prédio, funcionou uma escola, que se tornou a creche Mãe Amiga, instituição que há algum tempo nós transferimos aqui ao lado, em novo e moderno prédio. Estamos muito felizes com mais este avanço junto a nossa educação", destacou o vice-prefeito Leandro Félix.

A cerimônia de inauguração contou com a presença da sociedade e de autoridades locais.