Ato Cívico em Nova Mutum comemora 270 de Mato Grosso

10/05/2018 08h16 - Atualizado em 10/05/2018 08h16

A Prefeitura de Nova Mutum realizou um Ato Cívico em comemoração ao aniversário de 270 anos do estado de Mato Grosso. O ato teve como tema "Mato Grosso, nossa cultura, nossa maior riqueza!".

A ação contou com a presença de autoridades locais, representantes de comunidades culturais, escolas estaduais e municipais.

Como tradicionalmente ocorre, o ato tem a finalidade de retratar a diversidade cultural, a coragem dos desbravadores e mostrar o quanto o solo matogrossense é fértil e acolhedor.

A Casa da Cultura realizou uma apresentação com o tema "Nosso Estado em Ritmo e Cores".

Durante sua fala o prefeito Adriano Pivetta destacou a coragem dos matogrossenses desbravadores e daqueles que vieram de outros estados em busca de uma nova vida. "Esse Estado é muito rico, as pessoas que desbravaram essa terra foram fundamentais para que Mato Grosso pudesse ter toda essa pujança. Bem como os que para cá vieram e auxiliaram nesse desenvolvimento. De cultura rica, história incrível, Mato Grosso é um dos maiores do Brasil, um gigante em vários aspectos", destaca.

Após o ato cívico foi servido o tradicional Chá com Bolo a todos os presentes.

Confira fotos