Pagamento do IPTU em cota única com 15% de desconto é prorrogado até sexta-feira

11/04/2018 18h24 - Atualizado em 11/04/2018 18h24

A Prefeitura de Nova Mutum prorrogou até sexta-feira, 13, o prazo para pagamento do IPTU 2018 em cota única com 15% de desconto. A medida extraordinária foi adotada em virtude de dificuldades de comunicação enfrentadas pelo sistema bancário.

A prorrogação é somente para pagamento em cota única, quem optar pelo parcelamento em cinco vezes a partir de agora deve pagar a primeira parcela com juros e multas.

Os boletos que foram lançados no carnê de IPTU para pagamento em cota única devem ser retirados no departamento de tributos no horário comercial das 07h às 11h e das 13h às 17h.

A Prefeitura estima arrecadar aproximadamente R$ 7,5 milhões com a Campanha do Imposto Predial e Territorial Urbano de 2018. Os recursos arrecadados são revertidos em obras de infraestrutura que visam melhorar a vida do cidadão mutuense.

De acordo com o secretário Agenor Darci, essa medida acaba sendo uma oportunidade a mais para o contribuinte que não conseguiu pagar no dia 10 como estava previsto, pague em cota única até o dia 13. "Aquelas pessoas que queriam pagar o IPTU em cota única e perderam o prazo tem mais uma chance de quitarem seus impostos", Cita.