Mutirão da Conciliação Fiscal segue até sexta em Nova Mutum

08/08/2018 15h39 - Atualizado em 08/08/2018 15h39

Segue até a próxima sexta-feira, 10 o Mutirão da Conciliação Fiscal promovido pela Prefeitura de Nova Mutum em parceria com o Tribunal de Justiça de Mato Grosso.

O contribuinte inscrito em dívida ativa pode ser beneficiado com a concessão de descontos que variam de 20 a 80% de juros e multas e parcelamento em até 24 vezes.

A Prefeitura possui passivo financeiro aproximado de R$ 12 milhões e a expectativa do setor de Tributação é reduzir ao máximo possível. "Esse mutirão é uma grande oportunidade para nossos contribuintes, uma vez que eles podem parcelar seus débitos em até 24 vezes, por isso fazemos este chamamento para as pessoas que possuem algum débito para que se regularizem", cita a chefe do Departamento de Tributos da Prefeitura, Teresinha Arissava.

O procurador Geral do Município, Alex Maciel explica que esse tipo de ação é importante uma vez que o contribuinte em dívida ativa tem o nome inserido nos órgãos de proteção ao crédito e até mesmo a execução da dívida. "O Mutirão é uma grande facilidade para que os contribuintes se regularizem e evitem complicações previstas em lei como inserção no do CPF ou CNPJ em órgãos de proteção ao crédito ou até mesmo a ação que visa a execução da dívida", explica.

O Mutirão acontece no Núcleo de Conciliação Fiscal do Fórum da Comarca de Nova Mutum das 08h às 11h e das 13h às 17h.