Semana do Idoso é celebrada com grande programação em Nova Mutum

02/10/2017 11h01 - Atualizado em 02/10/2017 11h01

As comemorações da Semana do Idoso foram realizadas entre os dias 18 e 22 de setembro em Nova Mutum. O objetivo foi ofertar uma semana festiva e interativa com os idosos do Município, com a intenção de valorização da melhor idade, sensibilização da comunidade e familiares sobre a importância de cuidar bem da pessoa idosa.

Participaram da programação idosos de Nova Mutum, do Distrito de Ranchão e da Comunidade Pontal do Marape.

O evento foi uma realização da Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social, Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa e Clube dos Idosos. Diversas empresas apoiaram a Semana do Idoso. O evento é alusivo ao dia nacional da Pessoa Idoso que é comemorado em 01 de outubro.

A Programação foi aberta dia 16 de setembro com a realização da escolha da Miss Terceira Idade. Na segunda-feira 18, foi realizada uma caminhada com momento de fé no Saguão da Prefeitura.

Na terça-feira 19, os idosos participaram de uma Missa na Igreja Matriz as 16, na sequencia foi realizada uma mateada, no gramado da Prefeitura Municipal. No mesmo dia o Delmoro Supermercados ofereceu um jantar para os idosos no Centro de Convivência Parque das Águas.

No dia 20, as comemorações tiverem início com um almoço ofertado pela Coomuserv e Rotary Clube. No período da tarde a empresa OneFoods ofereceu um momento de recreação aos idosos.

A empresa Agro Baggio ofereceu no dia 21, um mutirão de serviços voltados aos idosos no Centro de Convivência Parque das Águas

As comemorações foram encerradas na sexta-feira, 22, com uma tarde recreativa no Espaço Recreativo da Bunge Alimentos, a empresa foi responsável pela organização..

"Foi uma vasta agenda onde conseguimos realizar uma série de atividades com nossos idosos. Agradeço a todos os empresários e membros da sociedade que nós auxiliaram nesta programação. Estamos satisfeitos com o resultado obtido", destacou Marinês Pivetta.

O presidente do Clube do Idoso, Augusto Dalla Riva avaliou de maneira positiva a realização da Semana do Idoso e agradeceu a todos os parceiros que apoiaram a realização. "Foi uma semana intensa de muitos eventos e precisamos agradecer a secretária Marinês e todas as empresas que promoveram os momentos de lazer a todos nós", agradece.

Parceiros: - Mary Kay - Maquiagem e limpeza de pele - Salão Baton - Corte de Cabelo - Salão da Terezinha e Clélia - Corte de Cabelo - Elma Cabeleireiro - Corte de Cabelo - Jose Esmaltaria - Esmaltar unhas - Arlete Pereira - Massagens - Secretaria Municipal de Saúde- Massagens e Acumputura - Bela Óptica - Vania (Microline) - Natura - Farmácia Ultra Popular - Salão da Terezinha e Clélia - Deuza Cabeleireiro - Salão da Neninha - Salão da Wandeka - Salão da Nilce - Neiva Cabeleireira - Salão Espelho Espelho Meu - Salão Eterna Beleza - Rotary Clube - Lojas Martinello - Supermercado Del Moro - One Foods (BRF) - Agro Baggio - Bunge Alimentos - Comuserv