Secretaria lança campanha repleta de ações para celebrar mês das mulheres em Nova Mutum

02/03/2018 20h06 - Atualizado em 02/03/2018 20h06
Por: assessoria

A Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social lançou na manhã desta sexta-feira, 2, a Campanha Março Mulher 2018. O mês das mulheres será comemorado com ampla programação em Nova Mutum. A Campanha é uma parceria entre Secretaria de Cidadania e Assistência Social, OAB-Mulher e Conselho Municipal dos Direitos da Mulher.

A proposta da Secretaria e parceiros é realizar uma série de ações com palestras motivacionais, orientações, ofertas de serviços, oficinas e outras atividades que visam valorizar as mulheres mutuenses do perímetro urbano e zona rural de Nova Mutum

Conforme a secretária de Cidadania e Assistência Social, Marinês Cavalim Pivetta essa programação já faz parte do calendário de eventos do município. "Essa é uma campanha que nos dá um grande retorno, principalmente pelos atendimentos que nossos parceiros oferecem as mulheres. Buscamos atender a cidade e o interior com ações que venham de encontro com as necessidades da mulher", acrescenta.

arquivo - Março Mulher 2017 arquivo - Março Mulher 2017

PROGRAMAÇÃO

A programação foi aberta nesta sexta-feira, 2 de março, com o lançamento da Campanha e do concurso de Fotografia "A Arte de Ser Mulher".

Na próxima quinta-feira, 8, haverá apresentação do Projeto Âncora, desenvolvido pelo Conselho Municipal dos Direitos da Mulher. Apresentação da cartilha "Vamos Conversar", desenvolvida pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), divulgação do novo espaço de atendimento às mulheres com a delegada de Polícia Civil, Alessandra Marques da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), além de sorteio de prêmios e Show Cultural com a dupla "Nico e Lau". O evento acontece a partir das 19h, no Salão paroquial da Igreja Católica.

No dia 13 de março, terça-feira, haverá um Mutirão de Serviços Voltados as Mulheres, com sorteio de prêmios e brincadeiras. O evento será realizado no Centro Social Desenvolver, a partir das 18h.

Dia 14/03 – (quarta-feira) a programação acontecerá na comunidade rural Pontal do Marape, no antigo espaço da Secretaria de Obras. O evento contará com dinâmicas motivacionais, mutirão de serviços voltados às mulheres, brincadeiras e sorteio de prêmios. O evento acontece a partir das 14h.

Dia 15/03, quinta feira, haverá Cine Pipoca com o filme "O Quarto de Guerra", no Centro Social Marton Lucca, a partir das 19h.

Dia 16/03, sexta-feira, o evento segue até o Distrito de Ranchão, onde haverá um Mutirão de Serviços voltados as mulheres, com brincadeiras e sorteio de prêmios. O evento acontece no salão comunitário, a partir das 18h30.

 
Coletiva de lançamento da Campanha Março Mulher 2018 Coletiva de lançamento da Campanha Março Mulher 2018

Dia 20/03, terça-feira, haverá um Mutirão de Serviços voltados as mulheres, oficinas rápidas de culinária e artesanato e sorteio de prêmios com brincadeiras. O evento acontece a partir das 18h, no Centro Social Marton Lucca.

Dia 21/03, quarta-feira, haverá Cine Pipoca com o filme "A Prova de Fogo". O evento acontece a partir das 19h, no Centro Social Desenvolver.

Dia 22/03, quinta-feira, haverá um Mutirão das Mulheres, com sorteio de prêmios e brincadeiras. O evento acontece na Comunidade Rural, São Manoel, a partir das 14h.

Dia 27/03, terça-feira, haverá um mutirão de serviços voltados às mulheres, com mensagens motivacionais, sorteios de prêmios e brincadeiras. O evento acontece na comunidade rural Ribeirão Grande, a partir das 14h.

Dia 28/03, quarta-feira, haverá a entrega da premiação do Concurso de Fotografias, com divulgação das ganhadoras e abertura da exposição de fotográficas. O evento acontece Saguão da Prefeitura de Nova Mutum, 16h30.

CONCURSO FOTOGRÁFICO – A ARTE DE SER MULHER – 2018 – MARÇO MULHER

Para participar é muito fácil, basta as interessadas enviarem as fotos em boa qualidade para o e-mail; imprensa@novamutum.mt.gov.br com nome do participante, telefone e endereço.

É necessário ainda que as candidatas curtam a página oficial da rede social Facebook da Prefeitura de Nova Mutum (www.facebook.com/Pref.NovaMutum).

O concurso funciona da seguinte maneira; depois de postadas as fotos na página do Facebook da Prefeitura, aquela que tiver recebido o maior número de curtidas (likes) será considerada vencedora e receberá como premiação um dia de Rainha mais um prêmio surpresa. A segunda mais curtida será premiada com um dia de princesa mais um prêmio surpresa e terceiro lugar um prêmio surpresa.

VEJA O REGULAMENTO

Pelo regulamento só serão aceitas fotos curtidas na página oficial do Facebook da Prefeitura de Nova Mutum, "É necessário atenção a este detalhe. Todas as fotos validas estão publicadas na FanPage da Prefeitura no Facebook e lá que as curtidas devem ser dadas", ressalta Marines Pivetta, secretária de Cidadania e Assistência Social.

O prazo para envio de fotos vai até as 16h00 do dia 26 de março de 2018. A divulgação com o resultado sai no dia 28 março, data de início da tradicional exposição fotográfica no Saguão da Prefeitura com as 20 fotos mais curtidas.

**SHOW NICO E LAU **

Esta comédia traz à cena a crônica da vida diária de um casal entrado em anos, quer dizer: na melhor idade.

 

Laurenço e Nicolina é daqueles casais que vivem entre tapas e beijos. O roteiro trata assuntos da atualidade com a pitada do humor cuiabano que caracteriza o trabalho de Lioniê Vitório e J. Astrevo, intérpretes das personagens Nico e Lau. Laurenço está muito insatisfeito e Nicolina muito desconfiada.

É quase certo que isso vai dar em confusão. Para complicar ainda mais o enredo aparece um médico cubano pra lá de esquisito e um policial muito sem noção.

Não se sabe onde como pode terminar essa história, mas de uma coisa pode ter certeza: você vai se divertir muito...

A classificação etária do espetáculo é para maiores de 12 anos.