Programa Renda e Cidadania conclui curso para Administradora do Lar em Nova Mutum

03/10/2017 16h45 - Atualizado em 03/10/2017 16h45
Por: Diego Weber

O Programa Renda e Cidadania ofereceu, em setembro o curso de Administradora do Lar para 16 mulheres que fazem parte das famílias que pertencem ao Projeto Habitacional "Minha Casa, Minha Vida".

 

O curso foi ministrado no Centro Social Desenvolver e foi realizado através de uma parceria com a empresa FAS- Assessoria e ministrado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).

Durante o curso foram abordados temas como ética; consciência ambiental com ênfase na execução de atividades que não agridam o meio ambiente; normas técnicas de segurança e EPIS; técnicas de arrumação e organização de camas e mesas; técnicas e orientações de lavanderia; Técnicas de limpeza de vidros, pisos, paredes, azulejos e móveis; uso correto e sem desperdício de material de limpeza; utilização correta de eletrodomésticos com vista ao não desperdício de energia.

O curso também faz parte das ações desenvolvidas através do PTS- Projeto Técnico Social que visa qualificar as famílias para futura inserção no mercado de trabalho.