Primeira fase do Capacita Nova Mutum preparou 335 pessoas para o mercado de trabalho

19/09/2017 14h57 - Atualizado em 19/09/2017 14h57
Por: Edinaldo Nogueira – Assessoria

O Capacita Nova Mutum "Oportunidade para o Futuro" é uma parceria entre a Prefeitura Municipal, Senai e Ministério Público. Em sua primeira fase 335 pessoas qualificadas para serem inseridas no mercado de trabalho.

O encerramento da 1ª fase do Projeto ocorreu no último dia 12, onde foram entregues os certificados de conclusão para últimas quatro turmas.

Lançado em setembro de 2016 o projeto teve a oferta total de 15 cursos profissionalizantes. Todos os cursos são ofertados pelo sistema de gratuidade.

 

A secretária de Cidadania e Assistência Social, Marines Pivetta fez um relato sobre a parceira com o Senai e Ministério Público para realização do projeto em Nova Mutum. "Esse projeto já nasceu forte porque nossos parceiros entenderam a necessidade de nos unirmos para oferecermos oportunidades à nossa população, foram mais de 300 pessoas que tiveram essa oportunidade de mudar de vida", destaca.

2ª FASE A segunda fase do projeto Capacita Nova Mutum "Oportunidade para o Futuro" ofertará inicialmente sete cursos em diversas áreas de qualificação profissional. A expectativa é que todos esses novos cursos sejam abertos e concluídos ainda em 2017.

Para o próximo ano uma nova parceria deverá ser firmada envolvendo a Prefeitura de Nova Mutum, Senai e Ministério Público Estadual.