Pessoas físicas podem fazer doações ao Fundo da Criança em Nova Mutum no ato da declaração do Imposto de Renda

05/04/2019 10h41 - Atualizado em 05/04/2019 10h41
Por: Edinaldo Nogueira - Assessoria
 

As pessoas físicas poderão contribuir com o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Nova Mutum (FMDCA), no ato de sua declaração anual de imposto de renda. Os recursos arrecadados são revertidos no atendimento dos programas sociais. Em 2018 a campanha arrecadou R$ 24 mil.

A Secretária de Cidadania e Assistência Social, Marinês Cavalim Pivetta, destaca que os escritórios de contabilidade tem um papel fundamental para o sucesso da campanha. "Os contadores são estratégicos nessa mobilização, são eles que fazem todas as declarações e o procedimento de sensibilizar o seus clientes a fazerem suas doações para o fundo, sem os contadores nãom teríamos o mesmo sucesso", destaca.

Como Doar

O período para declaração do Imposto de Renda vai até 30 de abril e todo contribuinte tem direito de destinar os 3% para o Fundo, bastando indicar no ato a destinação. Doar é simples! No formulário de declaração do IR, ao realizar a declaração completa, em "Resumo da Declaração" selecione a opção "Doações Diretamente na Declaração – ECA". Em seguida, selecione a opção "Novo". No campo "Tipo de fundo", marque "Municipal" e escolha o município de Nova Mutum/MT. Observe o valor máximo a ser doado, na lateral direita da página e preencha o valor desejado no campo à esquerda. Após a transmissão, imprimir guia DARF referente à sua doação.

O depósito do valor deve ser feito na conta do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FMDCA).

Agência: 3228-X Conta Corrente: 43.929-0 Banco do Brasil CNPJ: 19.160.747/0001-35