Nova Mutum: Lançado programa que visa a integração familiar na rede escolar

14/11/2017 13h29 - Atualizado em 14/11/2017 13h29
Por: assessoria

A Prefeitura de Nova Mutum, através das Secretarias de Educação e Cultura, Cidadania e Assistência Social e Saúde realizaram o lançamento do Programa de Qualidade na Interação Familiar – Escola da Família, no Centro Municipal de Educação Básica, Cora Coralina.

Ao todo o programa Qualidade Na Interação Familiar- Escola da Família, contará com metodologia de 8 encontros a ser realizado junto aos pais que queiram e necessitam melhorar a qualidade das relações familiares.

"Este é um importante momento para toda a comunidade escolar. Este programa irá auxiliar toda a nossa comunidade escolar, pois ele irá melhorar drasticamente a qualidade da integração familiar. Pais e filhos devem estar integrados e os resultados refletirão na vida dos alunos e da sociedade como um todo", afirmou Elena Maass, secretária Municipal de Educação e Cultura.

Em agosto de 2017, uma capacitação de 30 profissionais que atuam nas secretarias municipais de Assistência, Saúde e Educação participaram de uma capacitação com a dra Lídia Weber, autora de vários livros que abordam temas sobre educação dos filhos esteve em Nova Mutum capacitando profissionais com palestras e oficinas sobre o tema: Eduque Com Carinho, que compõe o programa.

"Para nós, gestores e profissionais da escola este programa é uma verdadeira formula para resgatar a presença dos pais de volta as escolas. Isso tudo é fundamental para a melhora do desenvolvimento dos alunos", afirma Janaina da Costa, diretora do Centro Municipal de Educação Básica Cora Coralina.

"Este programa irá auxiliar a nós, pais, em como ajudar no desenvolvimento educacional dos nossos filhos. A gente conheceu o programa hoje e tenho certeza de que todos os pais de alunos participaram em peso", disse Deylle Rodrigues, mãe de aluno.

"O programa visa a melhora nos relacionamentos familiares. Serão vários encontros ao longo de todo o programa que resultarão futuramente em uma melhora em toda a sociedade, começando dentro dos lares de Nova Mutum", destaca a secretária Municipal de Cidadania e Assistência Social, Marinês Pivetta.