Mostra dos Serviços Socioassistenciais do Centro Social DesEnvolver, reúne alunos, familiares e autoridades

17/12/2018 07h36 - Atualizado em 17/12/2018 07h36
Por: Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social

Nas noites de segunda, terça e quarta feira, no Centro Social DesEnvolver, aconteceu a mostra anual dos serviços ofertados no decorrer do ano, através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

O serviço é ofertado através do Programa Municipal Gente Miúda, que atende crianças de 04 à 05 anos, Programa Municipal Girassol, que atende adolescentes de 12 à 14 anos e do Programa Municipal Jovem do Futuro, que atende jovens de 15 à 17 anos.

 

As crianças, adolescentes e jovens atendidos, têm acesso a diversas oficinas, que visam despertar habilidades, contribuir para a construção de novos conhecimentos e auxiliar na formação de atitudes e valores que refletem no desenvolvimento integral das crianças e jovens.

Tem por foco o fortalecimento da convivência familiar e comunitária , visando o enfrentamento das vulnerabilidades sociais.

As crianças, adolescentes e jovens atendidos, emocionaram os presentes, com lindas canções, danças, peças teatrais, mostrando a importância da família, dos exemplos, do amor que recebemos e espalhamos e das ações que a Prefeitura Municipal desenvolve, oportunizando inúmeros aprendizados.

"Tivemos lindos depoimentos de mães, que teceram inúmeros elogios a Prefeitura Municipal e às equipes, pelo dinamismo, amor e dedicação com que desenvolvem os trabalhos nos Centros Sociais. Foram noites de muita emoção". Aproveito para parabenizar todos os servidores, pelo empenho e as empresas parceiras em especial o CCAA, pela importante parceria no Programa Jovem do Futuro." Destacou a Secretária de Cidadania e Assistência Social, Marinês Cavalin Pivetta.