Moradores de Nova Mutum participam de mobilização do Concurso “Tô Feliz”

Por: Edinaldo Nogueira – Assessoria

Os moradores do residencial Tô Feliz participaram de mais uma mobilização do Concurso "Tô Feliz", ação da Secretaria de Cidadania e Assistência Social de Nova Mutum.

A ação coletiva foi realizada no Centro Social Marton Luca. O concurso visa orientar e acompanhar as famílias do residencial, através de visitas domiciliares, palestras, oficinas e cursos de qualificação, com o intuito de melhorar a qualidade de vida dos moradores, melhora da autoestima, vivência comunitária e também o embelezamento do bairro.

 

Iniciado em abril o Concurso envolve as 100 famílias do Residencial, localizado no Bairro Palmeiras. Conforme o regulamento será feita mais uma visita de avaliação e pontuação, além de uma nova ação coletiva.

O concurso se encerrará em novembro e premiará as cinco famílias que forem mais bem pontuadas. Desde o início do concurso diversas ações foram realizadas, uma delas foi a instalação de 100 lixeiras. "Reunimos o Conselho de Habitação e ficou definido a aquisição das lixeiras com recursos do fundo municipal de habitação de interesse social. Essa ação visa a melhoria da habitação e importância na conscientização da coleta do lixo", lembra a Secretária de Cidadania e Assistência Social, Marinês Pivetta.

 

Nas visitas individuais de avaliação a comissão organizadora leva em consideração itens como organização e limpeza do terreno, escoamento das águas e lixo, cuidados geral com a habitação, gramado, flores, arbustos, horta e árvores.

O Concurso atua em áreas fundamentais como a exigência das crianças, adolescentes e jovens devidamente matriculados e frequentando regularmente a escola. Já na área da saúde, as gestantes devem estar fazendo o acompanhamento do pré-natal pela unidade básica de saúde. É exigido também que todos os membros da família estejam com a carteira de vacinação em dia.