Mais de meia tonelada de alimentos arrecadados na Corrida do Trabalhador são doados para famílias de Nova Mutum

08/05/2018 10h10 - Atualizado em 08/05/2018 10h10
Por: Edinaldo Nogueira – Assessoria

Os alimentos arrecadados durante a edição 2018 da Corrida do Trabalhador de Nova Mutum foram doados para a Secretaria de Cidadania e Assistência Social. Ao todo foram arrecadadas mais de meia tonelada de alimentos.

Os mantimentos serão repassados as famílias carentes assistidas pelos programas sociais do município.

 

De acordo com o secretário de Esportes, Toshio Onghero Takagui este ano a Corrida do Trabalhador teve a participação de cerca de 270 atletas. "A Inscrição era um 1kg de alimento não perecível, porém a maioria dos inscritos doaram bem mais de 1kg de alimentos e isso proporcionou toda essa arrecadação", comenta.

A coordenadora do Centro de Referência da Assistência Social, Clarissa Flack Dall´Oglio, destaca que esse tipo de ação é fundamental para auxiliar os necessitados. "Nós não trabalhamos com entrega de alimentos continuo, buscamos atender aquelas famílias que estão em dificuldade, para isso, nossa equipe realiza uma entrevista, além disso, fazemos uma visita domiciliar e a partir de então definimos se essa família realmente necessita desse auxilio", explica.

 
 
 

A Corrida do Trabalhador, edição 2018 foi realizada na terça-feira, 01, em Nova Mutum. Assim como ocorreu em edições anteriores o percurso da corrida foi de 07 quilômetros. Além dos atletas, um grande número de espectadores compareceu para prestigiar o evento esportivo. A corrida acontece todos os anos e faz parte do calendário oficial de eventos do município.