Fortalecimento do SUAS é debatido durante Conferência de Assistência Social em Nova Mutum

28/07/2017 17h09 - Atualizado em 28/07/2017 17h09

Com objetivo de debater e definir as políticas públicas da área de assistência social o Conselho Municipal de Assistência Social realizou, na última quarta-feira, 26, a VIII Conferência Municipal de Assistência Social com o tema A Garantia de Direitos no Fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

A secretária de Cidadania e Assistência Social, Marinês Pivetta argumenta que durante a conferência houve espaço para debates propositivos e deliberativos que irão nortear as ações dos próximos anos. "A população tem a oportunidade de dizer o quê que ela quer, o quê ela espera, por que muitas vezes aquilo o que gente idealiza não é exatamente o que a população almeja então essa é uma oportunidade que a sociedade tem de apontar os caminhos que devemos seguir" destaca.

Já a presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Edina Macedo cita que Nova Mutum é uma cidade com crescimento acima da média nacional e por isso requer do poder público grande planejamento para atender as demandas. "Esse é um momento fundamental para elencarmos as diretrizes que vão nortear a política de assistência social de Nova Mutum, uma vez que temos aqui um grande fluxo de pessoas vindas de todas as regiões do país, por isso que precisamos criar propostas que atendam todas essas demandas" Cita.

A 8ª Conferência Municipal de Assistência Social foi realizada nas dependências do Centro Social Desenvolver.