Encerrado mais um curso de panificação do Projeto Capacita Nova Mutum

23/10/2018 10h27 - Atualizado em 23/10/2018 10h27
Por: Edinaldo Nogueira - Assessoria
 

O Projeto Capacita Nova Mutum formou na semana passada mais uma turma do curso de padeiro. Ao todo 18 mulheres participaram do curso que teve uma carga horária de 160h. O Projeto Capacita Nova Mutum é uma parceria entre Prefeitura Municipal, SENAI e do Ministério Público.

Durante o curso que aconteceu na sede do Senai, os alunos aprenderam diferentes receitas e técnicas para confecção de pães, cucas, salgados , doces e tortas. No encerramento das atividades, os novos padeiros fizeram uma exposição de diversos tipos de pães para outras turmas do SENAI.

O Projeto Capacita Nova Mutum visa oferecer capacitação em diferentes áreas, visando a inserção no mercado de trabalho, e consequentemente gerar autonomia e renda para as famílias mutuenses.

Conforme a Secretária de Cidadania e Assistência Social Marinês Cavalim Pivetta, o projeto tem a finalidade de promover oportunidades para que pessoas sejam qualificadas para atenderem as exigências do mercado de trabalho ou até mesmo iniciar seu próprio negócio. "Buscamos sempre escolher cursos, que venham de encontro com a vocação local e com reais oportunidades de inserção no mercado de trabalho". Relata.