Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente será realizada na próxima quarta em Nova Mutum

06/11/2018 14h08 - Atualizado em 06/11/2018 14h08
Por: Edinaldo Nogueira – Assessoria

Acontece na próxima quarta-feira, 07, as 13h em Nova Mutum a Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. O evento acontecerá no Centro Social Desenvolver e é promovido pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) com apoio dos órgãos que fazem parte da rede de proteção.

Este ano o tema da conferência é "Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento das Violências", O objetivo é avaliar a Política Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente, propor diretrizes para o aprimoramento, na perspectiva do fortalecimento do Conselho de Direito conforme as normativas do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

 
arquivo arquivo
 
arquivo arquivo

Eixos temáticos que irão ser trabalhados

1 – Garantia dos direitos e políticas integradas e de inclusão social; 2 – Prevenção e enfrentamento da violência contra crianças e adolescentes; 3 – Orçamento e financiamento das políticas para crianças e adolescentes; 4 – Participação, comunicação social, e protagonismo de crianças e adolescentes; 5 – Espaços de gestão e controle social das políticas públicas de criança e adolescentes.