Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente reúne sociedade civil organizada de Nova Mutum

Por: assessoria

Na última quarta-feira, 07, membro do Poder Público Municipal e sociedade civil organizada realizaram a 7ª edição da Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente em Nova Mutum.

O evento, promovido pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) foi realizado nas dependências do Centro Social Desenvolver e contou com membros da Rede de Proteção dos Direitos de Crianças e Adolescentes. "Já realizamos inúmeras ações sobre o tema em nossa cidade, e novas já estão sendo projetadas. Estas ações já realizadas são voltadas a todos os tipos de violência, nos últimos meses falamos a mais de 12 mil alunos da nossa rede sobre abuso sexual e esta Conferencia aperfeiçoa as ações destes atores da rede e proteção, projeta novas ações e amplia os direitos e garantias de crianças e adolescentes", destaca Henrique Pugliese, promotor de Justiça.

A Conferência deste ano teve como tema central "Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento das Violências". O objetivo foi avaliar a Política Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente, propor diretrizes para o aprimoramento, na perspectiva do fortalecimento do Conselho de Direito conforme as normativas do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

"São muitas frentes de enfrentamento já realizadas em nosso município. Desde os programas sociais às ações desenvolvidas por inúmeras instituições, além de seguimentos que auxiliam na luta pela defesa dos direitos de Crianças e Adolescentes. Hoje reunimos uma série de propostas, idéias e ações para seguir avançando neste tema", destacou a secretária de Cidadania e Assistência Social de Nova Mutum, Marinês Pivetta.