Casa do Artesão “Flor do Ipê” comemora dois anos de existência e encerra novas turmas de artesanatos

12/12/2018 09h28 - Atualizado em 12/12/2018 09h28
Por: Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social

A tarde do dia 03 de dezembro foi marcada com mais um encerramento dos Cursos de Crochê e Bordado, realizado pela Prefeitura Municipal de Nova Mutum, através do Programa Municipal Renda e Cidadania, onde 38 alunas concluíram o curso, que durou aproximadamente 75 dias.

 

Todas as peças confeccionadas, foram apresentadas em uma exposição na Casa do Artesão. Sabemos dos benefícios destas oficinas para cada aluna, melhorando a coordenação motora e desenvolvimentos de habilidades, estimulando a memória, contribuindo na prevenção do Mal de Alzheimer e Parkinson, além de diminuir os riscos de depressão e aumentar a autoestima, podendo ainda ser uma excelente fonte de renda para a família.

Na ocasião também foi comemorado o aniversário de dois anos de existência da Casa do Artesão. "Com a abertura da Casa, os munícipes ganharam um local de referência para aquisição de peças artesanais, ao mesmo tempo que nossos artesões conquistaram novamente um espaço para comercialização dos seus produtos".

A Casa do Artesão "Flor do Ipês", está localizado em anexo ao espaço da Feira Livre onde conta com mais de 60 artesãs comercializando suas peças com diferentes artesanatos.