Campanha Março Mulher contará com inúmeros eventos e atrações em Nova Mutum; confira a programação

06/03/2019 11h19 - Atualizado em 06/03/2019 11h19

A tradicional campanha "Março Mulher" pela Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social terá início nesta quinta-feira, 07, em Nova Mutum. As ações serão realizadas com o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM), Ordem dos Advogados (OAB Mulher) entre outros parcerias e apoiadores.

O evento de abertura será uma Palestra e Roda de Conversa em parceria com a Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), campi Nova Mutum, as 19h30, no auditório da Associação Comercial (Acenm/CDL)

Esse ano, além da oferta dos mutirões de serviços que valorizam as mulheres, a Campanha quer chamar a atenção da sociedade e autoridades sobre os constantes casos de violação dos direitos da mulher. Na sexta-feira, 08, quando é comemorado o Dia Internacional da Mulher, acontecerá uma Caminhada Pela Paz, com saída da Prefeitura de Nova Mutum às 07h30, seguindo pela Avenida Mutum, até a rotatória do cruzamento das avenidas Mutum com Uirapurus, onde haverá ato simbólico.

Conforme a secretária de Cidadania e Assistência Social, Marinês Cavalin Pivetta é muito importante a participação de toda sociedade nesta caminhada que visa chamar a atenção da sociedade sobre os casos de violência contra a mulher. "Infelizmente nós temos assistidos muitos casos tristes de violência contra a mulher, inclusive com casos de feminicídio, e essa caminhada é uma forma de manifestarmos nosso repúdio contra tudo isso", ressalta.

Secretária de Cidadania e Assistência Social Marines Pivetta e a advogada Roberta Wobeto Baraldi, presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher apresentaram a programação. Secretária de Cidadania e Assistência Social Marines Pivetta e a advogada Roberta Wobeto Baraldi, presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher apresentaram a programação.

Parceiros

Esse ano a Campanha Março Mulher conta a parceria do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM), OAB-Mulher, Coomuserv, Sicredi, Excelência e Sebrae.

Confira a noite do evento de 2018