Caminhada alusiva a campanha 18 de maio reúne estudantes e autoridades em Nova Mutum

19/05/2017 18h08 - Atualizado em 19/05/2017 18h08
Por: Edinaldo Nogueira – Assessoria

Foi realizado na manhã da última quinta-feira, 18, a Caminhada alusiva a Campanha 18 de Maio que tem como finalidade alertar a população sobre o Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Este ano a campanha tem como tema: Nova Mutum Protege suas Crianças e Adolescentes.

Estavam presentes alunos de escolas municipais e estaduais, além de representantes da Prefeitura de Nova Mutum, Ministério Publico, Poder Judiciário e Câmara de Vereadores.

 

A programação da caminhada foi iniciada em frente a Prefeitura de Nova Mutum, local onde as autoridades fizeram o uso da palavra, em seguida saíram em caminhada pela Avenida Mutum até a rotatória da Avenida dos Uirapurus, lá os estudantes deixarem fixada a flor símbolo da campanha.

A Secretária de Cidadania e Assistência Social, Marinês Pivetta destacou que é preciso fortalecer essa mobilização que visa conscientizar a comunidade mutuense sobre a proteção das crianças e adolescentes. "Precisamos cada vez mais evidenciar esse tema, é um assunto que nos gera mal estar por estarmos falando de crianças que são abusadas, mas é somente através dessas ações que teremos a redução desses casos", cita.

 

PROGRAMAÇÃO:

Durante todo mês de maio foram desenvolvidas diversas atividades. No sábado dia 06, aconteceu o "Sábado Recreativo", com atividades para crianças e famílias atendidas no Centro Social Marton Lucca.

Nos dias 09 e 11 foi realizada a Capacitação sobre o Fluxo de Atendimento da Rede de Proteção voltada para profissionais da educação infantil e primeiro e segundo ciclo. E da rede de ensino estadual.

Já no dia 17 ocorreu a Blitz Educativa, com entrega de adesivos da campanha em pontos estratégicos da cidade e Roda de Conversa com o Juiz Cássio Leite de Barros, titular da Vara da Infância e Juventude.

O Distrito do Ranchão também recebeu a Caminhada no dia 19.

A edição do Programa Famílias na Praça do dia 21 de maio que acontecerá na Praça do Bairro Colina será alusiva ao tema da Campanha.

O encerramento acontece dia 31 de maio com a Exposição de Painéis e Apresentações Culturais no Centro de Convivência Parque das Águas.

Veja nossa galeria de fotos

— Everton Almeida - Ascom Prefeitura Nova Mutum