Secretaria e voluntários realizarão limpeza nos lagos durante o Dia Mundial da Limpeza em Nova Mutum

12/09/2018 18h28 - Atualizado em 12/09/2018 18h28
Por: assessoria

A Prefeitura de Nova Mutum, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente em parceria com o Sicoob União realiza na manhã do próximo sábado, 15, a limpeza dos lagos da cidade.

A ação é alusiva ao Dia Mundial da Limpeza, celebrado mundialmente pelo mundo e em mais de 300 cidades brasileiras.

 

Em Nova Mutum a ação será nos lagos municipais, com maior concentração no lago do Semeador, entre a Prefeitura e a Câmara de Vereadores, das 7h as 11h.

Em Mato Grosso o Dia Mundial da Limpeza é realizado pela equipe ‘Teoria Verde, grupo de desenvolvimento de projetos voltados à educação ambiental no Brasil.

"Para nós do Sicoob é um prazer auxiliar, faz parte da nossa missão como instituição, participar ativamente da nossa comunidade. Assim como em outros municípios onde atuamos aqui em Nova Mutum vamos colaborar com o dia mundial da limpeza, desta vez valorizando o bem estar, com os lagos", destaca Vilmar Cabral, gerente do Sicoob União.

 

Em Nova Mutum o projeto inclui a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, Sicoob União, Escola Militar Tiradentes, Grupo de Escoteiros Lobo Guará e população em geral.

" É um dia importante para fomentar a conscientização a respeito da limpeza, da separação coleta do lixo, preservação do meio ambiente entre outros aspectos. Convidamos a todos para participar conosco", destaca Renato Kremer, secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente.

 

SOBRE O DIA MUNDIAL DA LIMPEZA O Dia Mundial da Limpeza é uma ideia que começou na pequena nação da Estônia em 2008, quando 50 mil pessoas se reuniram para limpar o país inteiro em apenas cinco horas. O sucesso da limpeza da Estônia se espalhou pelo mundo e agora são mais de 150 países que organizam limpezas baseadas no mesmo modelo. O movimento cresceu para ser a maior organização do gênero no mundo.