Prefeitura entrega patrulha mecanizada que beneficiará de assentamentos rurais de Nova Mutum

19/09/2017 14h22 - Atualizado em 19/09/2017 14h22

As 75 famílias que residem nos assentamentos Maria Oliveira I e II, Rio Verde e Ribeirão Grande foram beneficiados com a entrega aos moradores de uma patrulha mecanizada, que será utilizada no fortalecimento das ações da agricultura familiar no Município.

Foram entregues pela Prefeitura de Nova Mutum, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente (SAMA) uma grade niveladora, para o preparo do solo, um distribuidor de calcário e fertilizante e ainda implementos, utilizados no carregamento de terra e composto orgânico. O valor do investimento foi de R$ 46 mil reais.

De acordo com Renato Kremer, secretário de Agricultura e Meio Ambiente essas ações são estratégicas para o fortalecimento da cadeia produtiva. "Queremos ampliar as ações na agricultura familiar, e esses implementos facilitam a vida das pessoas do campo para o sistema de produção", cita.