Mutirão Bota Fora recolhe 270 cargas de lixo em Nova Mutum

19/05/2017 17h43 - Atualizado em 19/05/2017 17h43
Por: Edinaldo Nogueira – Assessoria

Foi realizado nos dias 12 e 13 mais uma edição do Mutirão Bota Fora que tem por finalidade eliminar materiais inservíveis que acumulem água e se tornem criadouros do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, zika, chikungunya e febre amarela.

No total foram recolhidos 247 containers e 23 caminhões de lixo.

 

Foram disponibilizados 45 pontos de coleta, espalhados em todos os bairros da cidade, identificados por placas com identificação visual da Prefeitura Municipal. Entre os principais itens recolhidos estavam fogões velhos, armários, baldes, geladeiras, sofás, latas entre outros.

A coordenadora das Vigilâncias, enfermeira Luciane Mayer acrescenta que a população fez sua parte colocando os lixos e materiais que pudessem acumular água nos locais que estavam devidamente identificados. "Foi muito positivo a campanha, a população entendeu nossa proposta e buscou colocar os materiais somente nos lugares identificados e isso é fundamental para o sucesso da mobilização", lembrou.

O Mutirão de Limpeza – Bota Fora acontece periodicamente a cada 4 meses em Nova Mutum. A ação envolve as secretarias de Obras, Agricultura e Meio Ambiente e Saúde.