Município assina protocolo de intenções com a Fundação MT para apoio a pesquisas

04/06/2018 08h41 - Atualizado em 04/06/2018 08h41
Por: Edinaldo Nogueira – Assessoria

Foi assinado na sexta-feira, 25, um protocolo de intenções entre a Prefeitura de Nova Mutum e a Fundação MT visando o fortalecimento das pesquisas e técnicas voltadas ao agronegócio. O ato ocorreu no Centro de Aprendizagem e Difusão da Fundação MT, as margens da BR-163, 12 km de Nova Mutum sentido Lucas do Rio Verde.

Estiveram presentes o prefeito de Nova Mutum Adriano Xavier Pivetta, a secretária de Educação e Cultura, Elena Maria Maass Lima, representantes das unidades escolas, Fundação MT e o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Renato Kremer.

 

Através desta parceria a Fundação MT irá auxiliar as escolas produtivas no distrito de Ranchão e a Escola do Campo - Jorge Carlos Ferreira no Pontal do Marape, com trabalhos que visam despertar nos alunos o interesse para o setor agrícola.

Além disso, será montado um plano de trabalho que apresentará para os alunos dessas unidades a importância da agricultura para as escolas e orientações mais técnicas como difundir o uso correto dos produtos fitossanitários e ainda orientá-los quanto as políticas de sustentabilidade.

A secretária de Educação, Elena Maria Maass Lima explica que a Fundação MT irá auxiliar os alunos da escola agrícola Ranchão com métodos modernos que vai refletir na formação de uma nova geração de Técnicos Agrícolas. "Sem dúvida estamos firmando uma parceria que vai fortalecer o processo da educação principalmente na zona rural com palestras, dias de Campo, concursos, visitas ao CAD entre outras ações", explica.