Evento em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente é realizado com sucesso em Nova Mutum

11/06/2018 15h25 - Atualizado em 11/06/2018 15h25
Por: Edinaldo Nogueira – Assessoria

Cerca de 1,5 mil pessoas prestigiaram, neste domingo 10, o 2º Evento Ecológico – Todos pela Natureza, realizado pela Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Nova Mutum. O evento aconteceu em frente a Prefeitura e teve o objetivo de conscientizar a população sobre a necessidade da preservação do meio ambiente.

Com uma série de atividades o evento teve trilha de caminhada coordenada pelos Escoteiros Lobo Guarás, trilha ecobike com a equipe Os Pebas, distribuição de mudas, orientações sobre adoção, concurso fotográfico, concurso entre as escolas municipais, estaduais e particulares.

Um dos destaques do evento foi o desfile de mascote e roupas recicláveis que contou com a participação das escolas.

A Escola Estadual da Polícia Militar Tiradentes Coronel Celso Henrique foi responsável pela coleta de lixo as margens dos lagos.

A Secretaria de Esportes e Lazer levou atividades esportivas e brincadeiras com crianças. Já a Secretaria de Cidadania e Assistência Social trouxe os alunos do Programa Jovem do Futuro para realização de pinturas no rosto das crianças.

O secretário de Agricultura, Renato Kremer avaliou de forma positiva o evento e destacou o empenho dos parceiros. "Tivemos uma grande participação de pessoas da comunidade, quero destacar o empenho das entidades parceiras que não mediram esforços e se mobilizaram ao máximo para nos apoiar com esse evento", cita.

Renato Kremer comentou ainda que o evento ecológico já é parte do calendário oficial de eventos do município e a tendência é crescer a cada ano. "Já tivemos um grande salto nesta segunda edição, queremos melhorar esse evento a cada ano para que nossa comunidade continue participando", destaca.

Confira fotos do evento