Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Nova Mutum muda de endereço e fará descentralização de projetos da Sema

10/08/2017 09h28 - Atualizado em 10/08/2017 09h28
Por: Edinaldo Nogueira – Assessoria

A partir de agora a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Nova Mutum está em novo endereço. A nova sede está localizada na avenida das Seriemas, bairro Alto da Colina, em frente a Escola Caminhos do Saber e conta com ampla estrutura que garantirá melhores condições de trabalho aos servidores, produtores e empresas que buscarão atendimento.

 

Outra novidade é que a partir de agora a descentralização dos projetos de licenciamento ambiental de baixo impacto ou impacto local serão feitos pela própria equipe da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente. O termo de cooperação que firma a parceria para licenciamento, monitoramento e fiscalização foi firmado entre a Prefeitura de Nova Mutum e a Secretaria de Estado de Meio Ambiente.

O prefeito Adriano Pivetta, acrescenta que o município cumpriu todas as etapas e está apto a oferecer esses serviços da descentralização. "Já estamos com as pessoas treinadas para prestar o atendimento necessário na liberação das licenças", cita.

 

O superintendente da Secretaria Estadual de Meio Ambiente, Murilo Covezzi esteve presente no ato de inauguração e destacou a coragem do município em oferecer um espaço adequado para prestar os atendimentos necessários. "Aqui teremos um conforto melhor para os empreendedores que vierem investir no município, pois não precisarão se deslocar para Cuiabá para fazerem as licenças e regularidade ambiental", aponta.

Para o secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Renato Kremer a descentralização e o novo espaço da secretaria marcam um novo tempo com foco no atendimento. "Planejamos esse espaço já pensando na descentralização dos serviços da Sema, mas principalmente em termos um estrutura a altura de nossa cidade, onde servidores e comunidade sejam atendidos com qualidade", explica.

 

Estiveram presentes na inauguração o vice-prefeito Leandro Felix, os promotores Henrique de Carvalho Pugliese e Ana Carolina, os Secretários municipais Geder Genz, Marines Pivetta, Elena Maass, Anke Schwabe, Toshio Takagui, João Batista, o presidente da Câmara de Vereadores Airton Pessi e os vereadores Altair Albuquerque, Lucas Badan, Romeu Belém e Alexandre Tavares.