Projeto Bombeiros do Futuro forma 6ª turma em Nova Mutum

30/11/2018 16h28 - Atualizado em 30/11/2018 16h28
Por: assessoria

Aconteceu na tarde desta quinta-feira, 29, a formatura da 6ª turma do projeto Bombeiros do Futuro de Nova Mutum. A ação é promovida pela 5ª Companhia Independente do Corpo de Bombeiros Militar em parceria com a Prefeitura de Nova Mutum.

A solenidade foi realizada na sede da Corporação e contou com a presença de alunos, pais, convidados e autoridades.

"Pra mim foi muito bom ter aprendido tudo isso, era um sonho que eu tinha desde pequeno. Estou muito feliz de ter terminado o curso inteiro", disse o jovem Gustavo Pinheiro, aluno do projeto.

"É muito legal, aqui você aprende várias coisas que iremos usar no futuro", disse a aluna do projeto, Tamires Kauane.

Ao todo, mais de 300 crianças já passaram pelo Projeto, realizando atividades voltadas a disciplina, cidadania e prevenção. " E um responsabilidade grande para a Companhia, trabalhar com o que as famílias tem de precioso, os filhos. Temos o objetivo de contribuir na formação destas crianças e creio que estamos alcançando e auxiliando nossa sociedade", destacou o BM Fernando Duarte, major da 5ª CIBM.

Ao todo são 76 horas/aulas, realizadas aos sábados.

"Esta é uma iniciativa brilhante do Corpo de Bombeiros aqui de Nova Mutum. Este projeto deu muito certo, muitas crianças já passaram pelo projeto e irão aplicar os conhecimentos em suas vidas", destacou o vice-prefeito, Leandro Félix.

"Parabenizamos a equipe dos Bombeiros aqui de Nova Mutum, os pais, e os apoiadores desse projeto. São ações como estas que fazem uma sociedade melhor sempre. Por isso somos parcerias do Bombeiro do Futuro", destacou a secretária de Cidadania e Assistência Social, Marines Pivetta.

Veja fotos

— Kacio Henrique - Ascom Prefeitura de Nova Mutum