Presidente do BNDES estará em Nova Mutum debatendo expansão da Ferrovia

09/11/2017 15h56 - Atualizado em 09/11/2017 15h56

O presidente do Banco Nacional do Desenvolvimento Social (BNDES), Paulo Rabello estará em Nova Mutum no próximo dia 23 participando do Fórum "Ferrovias e a Integração dos Modais", que debaterá a expansão das ferrovias até Nova Mutum.

Atualmente a malha ferroviária de Mato Grosso está parada em Rondonópolis (região sul). Um dos maiores problemas enfrentados pelos produtos é o alto custo de escoamento da produção. Neste sentido a ampliação dos trilhos e a criação de novos portos secos vão reduzir esses custos, trazendo ainda grandes avanços para a economia de todo o Estado.

Nova Mutum é cortada pela rodovia federal BR-163 e está no entroncamento das rodovias estaduais MT-235 e MT-249. A região compõe um polo com 18 municípios que juntos somam mais de 500 mil habitantes cuja produção de grãos é superior a 20 milhões de toneladas.

O prefeito Adriano Pivetta comentou que este será um importante momento de projeção de todo o Estado no cenário nacional, despertando o interesse de grandes Investidores. "Receberemos grandes investidores em nossa cidade, iremos apresentar a viabilidade da ferrovia chegar até Nova Mutum e tenho certeza de que avançaremos na atração de mais investimentos para nossa região", destacou.

O Fórum está sendo realizado pela Prefeitura de Nova Mutum em parceira com a Aprosoja, Ampa, Movimento Pró-Ferrovia, Fórum Pró-Ferrovia, Governo do Estado e Excelência Carnes Suínas.